segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

kasparov Blitz - Saitek



Mesmo programa do Prisma (http://www.spacious-mind.com/html/prisma.html) Saitek Kasparov Blitz leva o processador de 10 mhz - H8. Vários níves, rating aproximado de 1750. O fabricante diz ter rating elo de 2150. Minha primeira impressão foi razoável, confortável para jogar blitz tendo em vista ser autosensor. Particularidade, quando se monta o tabuleiro pela primeira vez, o programa calibra os sensores magnéticos, o que nos obriga a colocar as peças na ordem solicitada pela máquina, mas isso somente é necessário uma vez apenas. Facilidade na troca de níveis, fácil visualização dos demais recursos através do display. Em se tratando de máquina de plástico, me pareceu robusta e amigável. Raridade moderada, não obstante ter sido anunciada no ebay em três oportunidades apenas. Darei notícias sobre o confronto com Elite A/S.

2 comentários:

Antonio Marques disse...

Não conhecia esta maquina. Ao ler no seu blog que se tratava de um H8 10mhz pensei ser mais um clone com programa de Frans Morsch, mas ao ver no www.schach-computer.info que se trata de um Julio Kaplan fiquei interessado! Aguardo suas impressoes desta maquina!

Antonio Marques

Anônimo disse...

Na realidade Antonio, estas máquinas representam monstruosidade em função do pobre xadrez, pelo menos para mim, um mero capivara. Joguei apenas um partida contra ela, mostrou ser super rápida no nível 1.