sexta-feira, 22 de junho de 2018

Imagem DGT - PI -


O DGT Pi dispõe de conexão com a internet observando duas formas, ou por cabo a ser inserido diretamente no roteador ou através de conexão “wireless”.
Conseguindo conexão com a internet, o dispositivo procederá a atualização para última versão do programa disponível. Para tanto, segundo as instruções no fórum do Raspberry para que a atualização funcione use o relógio DGT PI, como a seguir:

Pressione > (o relógio mostrará “modo”)
Pressione  - (o relógio mostrará “Sistema”)
Pressione > (o relógio mostrará “Informações”)
Pressione > (o relógio mostrará a “versão”)
Pressione + (relógio mostra “IP adr”)
Pressione > (o relógio exibirá seu endereço IP ou 'sem endereço IP'.

Importante:

Se não houver endereço IP, a maneira mais rápida é conectar o DGT-PI ao roteador de Internet com o cabo Ethernet fornecido com o roteador e reinicializar o DGT PI mantendo pressionado o botão > || (botão do meio).

Esta forma de acesso, quando 'PicoChs 09 @' é exibido no seu relógio:

(onde @ é a sua versão atual) você pode selecionar qualquer um dos 3 últimos níveis do seu relógio com o -, +,> botões.

Se o DGT Pi estiver conectado à internet via wireless, não precisará do cabo Ethernet.


Quanto ao espelho do tabuleiro DGT na tela do PC, como mostrado nas figuras a seguir, necessário digitar no navegador do PC, internet Explorer ou Crome, o endereço do IP normalmente iniciando com 168.192. XXX.XX etc.

Caso tenha dificuldade para encontrar o endereço do IP, acessar as configurações do modem, pois via de regra será mostrado o endereço da conexão com título próprio DGT Pi com o número correspondente.

O fato é que a linguagem de computação usada para o desenvolvimento do DGT Pi e Picochess se dá pelo Linux, linguagem que vem se destacando. Linux está sendo usado por desenvolvedores de novos projetos voltados ao xadrez. As dificuldades que tenho são inúmeras por não ter familiaridade  com esta linguagem de computação.





Nenhum comentário: