quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Dirk Dagobert Van Riemsdijk – desafio.

Em 11 de abril de 2010, o mestre Dirk Dagobert jogará contra a engine Fruit, rodando em um IPAQ @ 600 MHz. Notar que conceitos em MHz entre um IPAQ é totalmente diferente quando comparado aos PC´s. A partida começará as 20:30:00 h com ritmo de 1:30:00, com acréscimo de 30 segundos por lance.

A partida será por este site ao vivo e será ofertado um relógio de xadrez para o melhor comentário, critério a ser eleito pelo mestre Dagobert.



Os comentários sobre a partida deverão seguir as seguintes premissas:

a) Linhas já jogadas, indicando se possível as partidas;
b) Melhores variantes estratégicas;
c) Combinações possíveis;

Qualquer tentativa de auxilio a computadores, para combinações, que compreendem temas táticos serão descartadas.

O comentarista deverá indicar o seu nome para fazer jus ao prêmio.

2 comentários:

Antonio Marques disse...

Ola Oswaldo, o Dirk tera a possibilidade de treinar com o Fruit antes do jogo?

Oswaldo Monteiro disse...

Quanto ao Dirk treinar, respondo negativamente, pois já jogou contra o fruit neste mesmo ritmo empatando. Detalhe, o fruit rodou em um Ipaq 320 MHz, agora é 600 Mhz. Ainda, jogou de brancas, agora creio que jogara de pretas, mas caberá a vocês opinarem se ele Dirk jogará de pretas ou brancas. Ainda, respeitando opiniões em contrário, sem prejuízo, tenho o direito trocar a engine, poderá ser fruit, genius, etc. isso depende no dia do jogo. Mas todos serão informados qual a engine que ele estará enfrentando. Informo ainda, que Dirk não faz questão sobre qual engine jogará, ele é absolutamente alheio a este ponto e com uma ética invejável.