quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Receita Federal x Correios ou Correios x Receita Federal

Comprei um produto de xadrez, portanto xadrez é? é? vamos ver quem acerta..."xadrez é cultura, saúde" opa, parabéns, você acertou, pois XADREZ É SAÚDE, CULTURA! Pois bem, o produto deixou os EEUU em 23 de dezembro de 2009 e entrou no Brasil, conforme descrito no site dos correios em 30 de dezembro de 2009, portanto, 7 dias, certo? O produto foi encaminhado para tributação em 30 de dezembro de 2009, com a observação: "Em trânsito para FISCALIZACAO/CUSTOMS/XX". Como é possível "em trânsito" o produto fica andando no prédio dos correios?
Bom, admitindo que sim, hoje é dia 7, 7 de janeiro de 2010 e ainda nao recebi o anuncio da tributação, portanto, 8 dias para o deslinde do trâmite da tributação. Meus amigos enxadristas brasileiros, da alemanha, amigos da espanha, holanda, parece bem mais fácil resolver um problema de mate em 3 ao invés de tentar investigar porque tanta incompetência, certo? Ainda, há quem diga que produtos de xadrez são enquadrados como brinquedos, aí fica efetivamente difícil conversar.

Um comentário:

Anônimo disse...

ola realmente o serviço da receita e dos correios eu nao sei qual o pior, pois desde dia 07/2010 que chegou em brasil com documentos importante ou seja para viagem dia 02 e a correspondencia simplesmente sumiu , ano passado foram duas caixas que desapareceu e este ano uma violada e mole , nao sei mais que fazer nem reclamar, ninguem resolve nada vou entrar com umma ação para ver se consigo um a resposta .