segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

II Torneio Mephisto - UCI


Em diversas oportunidades neste blog, já disse que o livro de abertura em torneios de máquinas, representa algo em torno de 60% da força da engine. Um bom livro de aberturas propicia desempenhos surpreendentes. Múltiplos processadores já perderam  de singles. Com acerto o comentário anônimo na postagem anterior, pois  o desempenho do MMV ficou aquém do esperado. Ocorre que no torneio anterior cometi um erro estratégico, pois utilizei um livro de abertura não compatível para torneios desta natureza. Um livro de abertura para torneios desta espécie, deve conter movimentos básicos, pois caso contrário, tem-se linhas ganhadoras de difícil reparação. Assim, neste torneio, duas mudanças foram fundamentais, o tempo de reflexão, desta feita 10 minutos com acréscimo de 2 segundos e o livro de aberturas, com movimentos reduzidos, deixando a "engine" calcular o desenvolvimento da partida.

A classificação:


Assim, predominaram as "engines" de 32 bits, ficando a decepção para o Dallas 16 bits. Por enquanto não teria explicação para o fraco desempenho do Dallas 16 bits;

(i) talvez pelo fato que somente conduzi o livro de aberturas para a defesa siciliana?  (ii) ou ainda, um possível "bug" da engine 16 bits?



Nenhum comentário: