terça-feira, 15 de outubro de 2013

Mephisto Amsterdam - processador motorola 68000 - vendido

Analisando detidamente o desempenho do amsterdam,

verifico que algo está errado no rating constante do website alemão o qual trata do posicionamento de diversas máquinas. A sequencia do desenvolvimento dos programas de Richard Lang consta como a seguir:


1984  Glasgow
1985  Amsterdam
1986  Dallas
1987  Roma
1988  Almeria Almeria. First with menu driven software+big hash table ram.
1989  Portorose
1990  Lyon
1991  Vancouver
1996  London


Creio que o rating de 1931 está aquém do que demonstrou. Um máquina que gosta dos sacrifícios, um jogo aberto, agressivo. Ganhou do x_xperimental, empatou com Analyst e ganhou de máquinas com menor rating, sem surpresas. Polgar, ganhou e perdeu, mas vale dizer que quando do confronto com o Polgar, mudei os parâmetros, incluindo a seletividade, demonstrou ter um livro de aberturas razoável, com transposição. Ao contrário das máquinas programadas com "brute force", o programa combina estes dois modelos, bf e seletividade. Vale a pena mostrar uma partida no qual amsterdam com as brancas, destruiu o oponente em poucos movimentos. tradechess®

2 comentários:

Antonio Marques disse...

Esses módulos do Richard Lang são muito bons! O meu Dallas dá muito trabalho contra outras máquinas minhas e não consigo ganhar dele nem a pau! :-)

Oswaldo Monteiro disse...

Antonio, o fato que temos que trabalhar para poder comprar estas maravilhosas máquinas, não temos tempo para estudar xadrez, esse é o ponto. Mas é a vida, vamos levando..hehehe.