quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Magnus Carlsen plays Simul in Dutch Parliament


"After winning the Tata Steel tournament in Wijk aan Zee for the fifth time, equalizing the record of Vishy Anand, Magnus Carlsen showed Dutch politicians the intricacies of strategy and tactics: He gave a simul against 30 Dutch politicians in the "Tweede Kammer", the Dutch Parliament. Carlsen only lost to Jeroen van den Berg, the organizer of Wijk aan Zee." créditos à chessbase!


Não dá para imaginar que um grande mestre jogaria xadrez em uma de nossas casas do poder legislativo. Poderia ser Mecking, mesmo não estando em forma igual ao passado, dentre outros GM's de nacionalidade brasileira, o quais colocam dinheiro do bolso para disputar torneios no exterior. Mas pensar que o legislativo se prestaria a pensar?! Ledo engano, a prática é a corrupção, isso eles entendem muito bem, são mestres! E também são mestres em luta livre, via de regra estão lutando literalmente em frente as câmeras de tv. Que país vivemos? Lamentável. Viva o Ministério Publico que procurar limpar essa mancha, denunciando os "caras de pau". Cambada de safados.
Por certo, se perguntarmos a algum deputado ou senador, certamente não saberiam dizer o significado para o xadrez, nomes como: Carlsen, Anand, Aronian, dentre outros.Na armênia, o xadrez faz parte do currículo escolar, na Russia, idem, nos EEUU é matéria facultativa. Deixo de citar outros cantos para não cansar o leitor, já decepcionado com tanta porcaria que se lê no jornal todos os dias.

Nenhum comentário: