quinta-feira, 21 de maio de 2009

3rd PAL/CSS Freestyle Tournament - Prel - Bychamp_II x Zor_champ




Neste torneio, Bychamp (Oswaldo Monteiro) foi assistido por Dirk Dagobert Van Riemsdijk. O ataque contra Zor foi terrível. (19. Nf5 ) foi sugerido por Dirk, uma sucessão de sacrifícios que Zor teve que devolver em seguida, caso contrário a partida teria sido favorável a Bychamp. Uma pena a partida não ter sido arrematada por Bychamp. Notar que Zor Champ estava representado por Hidrachess, processando em 64 Xeon cluster, com um total de 64 gigabytes of RAM, ponderando aproximadamente 200,000,000 posições por segundo.

Deep Rybka 3, após algum tempo de processameto não viu 19. Nf5, portanto a partida a meu ver tem seu lado instrutivo. A seguir os lances ponderados por Rybka quanto aos possíveis lances no 19º movimento das brancas.


A partida a seguir, contra Vasik Rajlich, criador do Rybka, também tem seu lado instrutivo, Bychamp perdeu por erro de digitação no final, poderia ter empatado, todavia não se pode deixar de consignar que o cavalo das negras em e5 incomodou a partida inteira.





Um comentário:

Antonio Marques disse...

Oswaldo, fale um pouco mais de suas participações nos torneios Freestyle, suas classificações finais (vice em 2006??? :-0 .Tem muita gente que curte engines e nem faz ideia de um brasileiro participando de torneios freestyle, e se dando bem). Descreva mais sobre o "monstrinho" usado em 2006.